segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Terapia de Pedras Quentes: massagem ideal para aquecer e relaxar

Ideal para os dias mais frios, a Terapia das Pedras Quentes é a aplicação de termoterapia, utilizando pedras na massagem do corpo. Elas causam um efeito penetrante causado pela sensação térmica das pedras quentes que deslizam sobre o corpo, conseguindo produzir reações fisiológicas e orgânicas de mais alto benefício para o ser humano. A temperatura é adaptada individualmente para cada caso, sendo que as pedras ao caminharem sobre os músculos transmitem uma energia que religa a força interior.

A fisioterapeuta Mariana Moraes, do Zahra Spa & Estética, define o tratamento de três formas: “equilíbrio, energização e relaxamento muscular”. O procedimento é simples - são colocadas pedras pré-aquecidas em locais específicos, umas fixas e outras móveis, para massagear o corpo, nesse caso usando um óleo relaxante para evitar o atrito. Ao longo da sessão, em média uma hora, são utilizadas cerca de 55 peças a uma temperatura de 50ºC: “O calor das pedras é penetrado 4 cm abaixo da pele e espalhado na região”, explica. 

As pedras mais indicadas para massagem são: ágata calcedônia, feldspato, basalto amigdaloide ou pedras plutônicas. Destas há muitas variedades no Brasil. “Há muitas variedades de pedras que se pode utilizar nas massagens. As mais apropriadas são as que têm no seu interior substâncias térmicas para manter o calor por longo período, chamadas de pedras vulcânicas”, diz a fisioterapeuta.

Grandes benefícios

De acordo com a fisioterapeuta, as pedras têm intuito de transmitir energia que religa a força interior. A energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo diminui inflamações e melhora a regeneração celular, além de ajudar no tratamento anticelulite e de emagrecimento.

1. Melhora funções orgânicas: as pedras aquecidas sobre pontos estratégicos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente, que energizados, passam a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo.
2. Recupera energia: através do aquecimento, as pedras liberam a energia acumulada em seu interior, melhorando a energia vital do ser humano, desobstruindo pontos de energia que possam estar bloqueados.
3. Redução do estresse: as pedras aquecidas proporcionam um enorme bem estar, fazendo com que a pessoa fique plenamente aberta para receber a terapia. 
4. Fortalece o sistema imunológico: o relaxamento profundo faz o organismo liberar hormônios que combatem o estresse e, por outro lado, fortalecem o sistema imunológico. Isto já foi comprovado cientificamente.

Fonte: http://portal.ikesaki.com.br/noticia/3232/terapia-das-pedras-quentes-massagem-ideal-para-aquecer-e-relaxar.html

Site: INSTITUTO TAO - click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário