terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cinco tipos de Yoga

A prática de Yoga está crescendo muito nos dias de hoje. No entanto não existe só um tipo de Yoga. Ao todo são mais de 100 ramificações e subtipos. Separamos aqui os Cinco tipos mais praticados que são: O Hathayoga, o Poweryoga, o Ivengaryoga, o Mantrayoga e o Kundaliniyoga. Conheça um pouco sobre cada um.



1-YOGA-HATHA
Esse é o tipo mais conhecido e praticado no mundo ocidental, devido a sua aplicação didática e seus benefícios práticos a curto prazo. Outro fator é que é uma prática relativamente nova se comparado aos outros ramos.
Consiste basicamente na prática de posições para aumentar o relaxamento, trazer benefícios físicos e melhorar a respiração.
2-YOGA-POWER OU YOGA-DINAMIC
É um tipo que vem crescendo muito também. A partir de técnicas respiratórias e com posições variadas, visa o fortalecimento vital. Como se fosse uma espécie de melhora física que acontece com o aumento da consciência corporal. De forma que os praticantes buscam essa prática como uma melhora de significante de vida.
3-YOGA-IVENGAR
Essa forma já é mais tradicional, pois leva os nomes de mestres como B.K.S. Ivengar, conhecido por ser discípulo de Sri. T. Krishnamacharya. Dessa forma busca o chamado alinhamento e percepção das energias que compõe os Chakras, ou energias vitais. Segundo esse ensinamento é possível tomar consciência das energias e usá-las da forma mais eficiente.
4-YOGA-MANTRA
Desde os tempos antigos os praticantes de Yoga usam sons para meditação e no Mantra - Yoga essa é técnica mais frequente. Através de uma repetição de sons o iogue tende a se concentrar para atingir o transe. Durante o transe existem períodos de contemplação e de percepção da realidade e da transcendência espiritual do ser.
5-YOGA-KUNDALINI
Esta prática permite unir as virtudes espirituais e do corpo. Ela é conhecida com yoga da serpente, pois sua origem simbólica oriental remetia a imagem da sabedoria e da consciência corpórea. Pode ser uma forma completa para quem busca benefícios tanto para o corpo como para a mente.
Fonte: http://yogahoje.com.br/blog/cinco-tipos-de-yoga

Site: INSTITUTO TAO - click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário