segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Etiqueta do SPA

Toda a estrutura de um estabelecimento de spa é preparada para garantir o máximo bem-estar de seus clientes. Desde a entrada o cliente já se submete a uma proposta de vida diferenciada, com atendimento e serviços exclusivos, e uma decoração e ambientação característica. Por isso, é importante que o cliente conheça bem a filosofia de etiqueta dos spas, de forma que sua estadia seja aproveitada da melhor maneira possível, com maior conforto e tranqüilidade:
· Seja Pontual: A experiência em um spa é única, e para que ela seja completa e eficiente é fundamental que você possa aproveitar de todo o espaço e serviço disponibilizado a você. O melhor proveito de sua sessão de terapia requer que você esteja preparado para ela, o que já é iniciado desde os primeiros instantes de sua chegada no spa. Para isso, cheque sempre com 15 minutos de antecedência, para que haja tempo suficiente para você se trocar, conhecer o spa e iniciar seu momento de bem-estar e relaxamento.
· Avise o Spa Sobre os Cancelamentos: Todos os funcionários do spa são organizados para atendê-lo com a maior comodidade possível. Caso não possa comparecer à a sessão agendada, cancele a reserva o mais rapidamente possível – o ideal é um aviso de 24 horas de antecedência, assim o staff terá ainda a possibilidade de preencher a sua vaga. Claro que se acontecer alguma emergência ou se lhe surgir um imprevisto de última hora e tiver que cancelar, o spa não lhe vai fechar as portas, mas faça disso uma exceção e não o hábito.
· Seja Silencioso: Toda a ambientação do spa é dirigida à sensação de calma e tranqüilidade, proporcionando momentos únicos de relaxamento aos seus clientes. Quando chegar ao spa, relaxe e compartilhe este momento com os demais, desligando todos os seus aparelhos eletrônicos e mantendo um tranqüilo tom de voz em todos os ambientes.
· Utilize Todos os Materiais do Spa de Acordo com Seu Tratamento: A experiência em um spa fica ainda mais especial quando você se predispõe a experimentar todos os itens disponibilizados a você. Toda a preparação do spa tem por finalidade elevar o cliente aos mais altos graus de relaxamento e bem-estar. E para isso servem cada um de seus materiais e acessórios. Desde a chegada, tire seus sapatos e coloque os chinelinhos do spa. Isso o fará deixar de lado todas as preocupações e energias de stress carregadas durante o dia. Quando seu tratamento envolver sessões mais longas, não deixe de utilizar os roupões e outros acessórios disponibilizados pelo spa, o que tornará seus momentos ainda mais agradáveis.
· Dê Feed-Backs ao Seu Terapeuta: O maior objetivo do terapeuta e demais funcionários do spa é lhe deixar confortável e relaxado. Para isso, é importante que ele ouça com atenção seus comentários e recomendações para poder melhor lhe atender. Sempre diga algo que possa melhorar seu atendimento: temperatura da sala, pressão da massagem, aumento ou redução da comunicação durante a terapia, dores e incômodos etc. Não fique constrangido em orientar o terapeuta. Ele está lá para melhor servir você!

· Relaxe e Descanse Sua Mente: O serviço realizado num spa sempre representa uma grande imersão física e mental na busca do bem-estar e qualidade de vida. Para que sua experiência seja ainda mais eficaz, é muito importante que você seja capaz de deixar sua mente livre de pensamentos comuns do dia a dia. Os tratamentos e demais atividades dos spas buscam cuidar de você de forma a harmonizar seu corpo, mente e espírito. Não deixe que seus pensamentos atrapalhem seu momento de tranqüilidade. Desligue-se dos seus problemas e deixe que o spa faz o resto por você!





Nenhum comentário:

Postar um comentário