terça-feira, 1 de novembro de 2016

O que é Yoga?


O que é Yoga?

Se você acha que yoga é apenas torcer e movimentar o corpo de forma esquisita, está na hora de repensar. Yoga é muito mais do que posturas. Derivado da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar", yoga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação. Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre o que é yoga:

Yoga para Todos

Yoga é um forma de levar a vida e se pararmos para pensar, temos praticado desde que somos bebês! Por exemplo fazendo o alongamento do gato, para alongar a coluna. Você sempre vê as crianças fazendo algum tipo de yoga durante o dia.
O yoga funciona para todos: pessoas que trabalham em um escritório, praticantes de esportes, pessoas procurando perder peso, com uma rotina intensa ou tranquila no dia-a-dia que podem ter mais qualidade de vida com a prática.

Técnicas de Respiração (Pranayama) e Meditação

Pranayama é a arte de controlar efetivamente a respiração. Praticar técnicas apropriadas de respiração podem ajudar a trazer mais oxigenação ao sangue e ao cérebro, ajudando assim a controlar o prana, ou energia vital. Pranayama também segue junto com vários ásanas de yoga.
A união entre estes dois princípios do yoga é considerada a forma mais elevada de purificação e auto-disciplina, cobrindo tanto a mente quanto o corpo. As técnicas de Prayanamas também nos preparam para uma experiência mais profunda de meditação.

Sri Sri Yoga

Na Arte de Viver, temos um workshop de yoga que é realizado em 5 dias (2 horas por dia), unindo o corpo, a mente e a respiração com uma experiência alegre. Uma combinação de ásanas realizados de forma suave e vigorosa é ensinada, somada com outras técnicas que garantem o  bem-estar do corpo e nutrem a mente e o espírito.
Com a rotina multidimensional do Sri Sri Yoga, combinando posturas de yoga, técnicas de respiração, conhecimento yogico e meditação, os alunos terminam com uma prática completa para realizar em casa. É voltado para iniciantes e ao mesmo tempo para praticantes mais avançados. Através das práticas ensinadas no workshop, os participantes podem perder peso e se curar de doenças crônicas como insônia, asma, diabetes, hipertensão e enxaqueca.

Yoga Sutras de Patanjali – O presente clássico do yoga

O comentário exclusivo de Sri Sri Ravi Shankar sobre este texto antigo, Yoga Sutras de Patanjali, iluminará seu conhecimento sobre o yoga, sua origem e propósito. Aprofunde-se neste rico conhecimento e aprenda mais sobre a prática do yoga, descrita por Patanjali. Você pode adquirir o livro em nossas lojas.
Fonte: http://www.artofliving.org:8080/br-pt/yoga

Site: INSTITUTO TAO - click aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário