domingo, 8 de janeiro de 2017

HARMONIZE SUA SALA COM O FENG SHUI


Para harmonizar mais o ambiente da sua sala de estar, simples técnicas adotadas do Feng Shui podem fazer toda a diferença. O Feng Shui é uma prática milenar chinesa que tem por objetivo harmonizar e trazer equilíbrio aos ambientes, além de eliminar possíveis energias ruins. A sala é um dos locais mais importantes da casa para se enquadrar ao Feng Shui. Ela é um dos primeiros cômodos que avistamos ao entrar. Também um lugar onde recebemos visitas e reunimos amigos e familiares. Por isso o ideal é criar nesse espaço um ambiente aconchegante e agradável.
Pode-se começar trocando alguns objetos de lugar. Quando escolher a mobília, evite objetos que tragam sensação de agressividade ou quadros com imagens de impacto, espadas ou lanças. Dê preferência a objetos e peças decorativas que tenham formato harmônico, assim como as plantas. Um bonito arranjo de flores frescas é uma ótima opção. As pessoas têm a tendência de se sentir descontraídas ao verem flores (esta é a razão pela qual sempre se vê flores frescas em entradas de restaurantes e hotéis, por exemplo).
Evite sofás ou poltronas de costas para a porta, piso brilhante e iluminação direta, que provocam ofuscamento, além disso, evite o excesso de móveis ou objetos, que causam poluição visual. Neutralize cantos vivos (as quinas) com plantas.
Escolha cores harmoniosas para um ambiente como a sala. Cores alegres, tons mais alaranjados e terrosos são apropriados para um cômodo onde nos reunimos com os parentes e amigos, como a sala.
Procure deixar o espaço iluminado, arejado. Um local limpo é fundamental: não acumule revistas antigas e objetos empoeirados, que também podem iterferir no fluxo energético da sala.
Outro detalhe importante: sua sala deve transmitir a sensação de que é usada. Muitas famílias têm salas secundárias, deixando a sala de estar para ocasiões especiais. As divisões da sua casa que não são utilizadas acumulam energia estagnada, portanto esteja na sua sala de estar, é para isso que ela serve.
Por Jessica Moraes
Fonte: http://www.vilamulher.com.br/bem-estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário