quarta-feira, 7 de junho de 2017

Como tomar remédios florais:

.

Os remédios florais podem ser tomados de diferentes formas. As indicações que se seguem foram desenhadas para ser fáceis de lembrar. Tomar doses maiores não tem um efeito mais intenso, porém, se você está passando por uma crise pode sempre tomar doses mais frequentes para o ajudar a superar esse momento de crise.

O método do 'copo d’água'

Taking remediesNo caso de estados de humor temporários ou problemas passageiros coloque duas gotas de cada floral selecionado em um copo d’água. Vá bebendo em pequenos goles até que se sinta aliviado. Se estiver utilizando a fórmula de emergência pré-preparada, coloque quatro gotas no copo de água em vez de duas.
Esse método pode também ser utilizado para problemas mais prolongados. Nesse caso, o conteúdo do copo deve ser bebido em pequenos e espaçados goles ao longo do dia – pelo menos 4 vezes. Mantenha o copo na geladeira ou faça um novo preparado cada dia.

Frascos de tratamento

VideoPara problemas mais crónicos recomendamos preparar frascos de tratamento, pois é o modo mais barato de utiliza-los e fará seu precioso kit de remédios de estoque durar mais tempo. Simplesmente:
  • Arranje um frasco conta-gotas de 30ml (procure, por exemplo, numa farmácia local)
  • Junte 2 gotas de cada remédio selecionado no frasco (e/ou quatro gotas da fórmula de emergência pré-preparada)
  • Encha o frasco conta-gotas com água engarrafada de nascente
  • Desse frasco tome 4 gotas, pelo menos 4 vezes ao dia
Os frascos de tratamento lhe durarão duas ou três semanas se você os guardar em um lugar fresco, na geladeira, por exemplo. Caso isso não seja possível, caso viva em um lugar quente ou ande levando no bolso o seu frasco de remédio, junte-lhe uma colher de chá de brandy antes de encher o frasco de água. Isso ajudará a água a se manter salubre. Se você não quiser usar brandy, utilize antes vinagre de cidra ou glicerina.

Uso direto na língua

Taking remediesPode também usar os remédios puros, sem dilui-los. Esta é a forma mais cara de tomar os remédios e também aquela com um sabor mais intenso a brandy (a menos que você esteja usando um remédio de estoque em glicerina) por isso é a menos recomendada, contudo ela é igualmente efetiva.
Para tornar mais fácil memorizar, tome sempre o mesmo número de gotas, quer esteja tomando o floral puro do frasco de remédio de estoque direto na língua, quer esteja misturando florais em um frasco conta-gotas, ou tomando os remédios num copo de água: sempre duas gotas.
Se estiver tomando a fórmula de emergência pré-preparada, a dose é de quatro gotas, seja direto na língua, num copo de água ou num preparado em frasco conta-gotas.
Em qualquer dos casos, repita se necessário - no que respeita os tratamentos a longo prazo - pelo menos quatro vezes ao dia.
Fonte: www.bachcentre.com (texto na integra)
Nosso site: INSTITUTO TAO click aqui

Selecionando os remédios florais:

Selecionar remédios

O Dr. Bach queria que seu sistema fosse fácil de usar. Qualquer um pode por isso selecionar e tomar remédios sem ajuda profissional. Você não necessita de técnicas especiais nem de capacidades místicas. Aqui está tudo o que tem de fazer.

Star of BethlehemProblemas físicos

Suponhamos que você sofra de asma. Não existe nenhum floral de Bach para a asma visto que esse é um problema físico. Por esse motivo, o primeiro passo é esquecer seus problemas físicos e, em vez de se concentrar na asma, pensar em como se sente do ponto de vista emocional e que tipo de pessoa você é.
Do mesmo jeito, quando escolhe florais de Bach, você nunca deveria levar em conta seus sintomas físicos. Essa informação não é relevante para o processo de seleção dos remédios que você precisa.
Os remédios funcionam a um nível emocional. Se você necessita ajuda para um problema físico deveria consultar um médico qualificado, juntando, se possível, a utilização de florais.

ScleranthusSeus sentimentos atuais

Comece pensando como você está se sentindo neste momento. Talvez seu filho esteja prestes a começar a escola e, sem causa aparente, você esteja assustada com a idéia dele ser vítima de bullying. Red Chestnut, útil para o medo de que algo negativo aconteça aos seus seres queridos, seria o floral nesse caso. Talvez você tenha trabalhado demasiado e se sinta exausto - isso indicaria que necessita Olive.
Consulte a lista de remédios florais - existem apenas 38 - e veja quais combinam com seus sentimentos atuais.
Se você realmente tem um problema físico, pense como isso o faz sentir, a nível emocional. Você se sente frustrado, aborrecido, ressentido, desencorajado ou resignado com a situação? Está sempre pensando nisso? Isso lhe faz sentir ansiedade?
Tal como antes, consulte a lista de remédios e encontre aqueles que combinam com seus sentimentos atuais.

WillowSua personalidade

Você pode refletir sobre sua personalidade básica - o tipo de pessoa que você é, bem no fundo e acima de todas as coisas.
Talvez você seja o tipo de pessoa com tendência para ser tímida e envergonhada, e que não gosta de conhecer gente nova? - isso pode indicar que você tem uma personalidade tipo Mimulus.
Ou, por outro lado, talvez você se reconheça como uma pessoa Vervain, cheia de entusiasmo e energia, comprometida com a justiça social... Ou quem sabe, você seja um solitário, gosta de buscas silenciosas e da sua própria companhia. Isso é uma personalidade Water Violet.
Mas não se preocupe se você não consegue encontrar imediatamente um remédio de personalidade em que se encaixe. O mais importante é escolher remédios para suas emoções presentes.

ChicoryEstreitando a sua escolha

Você pode escolher até seis ou sete remédios desse jeito. Não se preocupe se sua seleção não for a mais acertada, porque se um remédio não lhe for necessário, ele simplesmente não surtirá efeito nenhum – e certamente também não piorará seu estado.
A experiência, no entanto, tem demonstrado que tomar demasiados remédios juntos tende a diminuir o efeito. Isso significa que não vale a pena misturar os 38 remédios para acabar com todos os males de um só golpe!
Se você estiver juntando vários remédios para o medo, por exemplo, em um só preparado (Mimulus, Aspen, Rock Rose) talvez seja melhor se concentrar naquele floral que melhor representa a qualidade de sua ansiedade.

GentianProcurando ajuda

Esse site tem uma lista completa dos remédios florais, cada um deles contém um link para a página individual de cada remédio. Também existe um guia de dosagem.
Se você necessitar de ajuda para começar, ou se você se sente indeciso e gostaria de ter uma opinião exterior, você pode sempre consultar um terapeuta registrado, o BFRP. Os BFRPs funcionam como professores e conselheiros, e lhe darão a confiança necessária para que você selecione remédios para você mesmo, sua família e amigos.
Fonte: www.bachcentre.com (texto na integra)

Nosso site: INSTITUTO TAO click aqui

domingo, 4 de junho de 2017

Purificação: O mestre e o discípulo

Algum alimento pode aproximar o homem da purificação?

O questionamento do discípulo, recebe uma resposta digna de um mestre.

Boa reflexão!







Nosso site: INSTITUTO TAO - click no link