domingo, 30 de julho de 2017

O que é o Feng Shui? Conheça 5 curiosidades sobre essa prática:

No dia a dia todos nós buscamos atrair pensamentos positivos, aumentar as chances de novas oportunidades, além de afastar e filtrar as más energias. 
O ambiente onde moramos, trabalhamos e estudamos, pode ser um importante responsável pelas energias positivas que guiam e motivam nossa rotina. A decoração, as cores, o direcionamento dos móveis, entre outros fatores, tudo isso pode interferir, positiva ou negativamente, nos nossos pensamentos e atitudes. 

A história do Feng Shui


O Feng Shui é uma arte milenar capaz de potencializar tendências positivas e minimizar aspetos e vibrações negativas.
Responsável por atrair boa saúde, harmonia na família, amigos, amor, dinheiro e principalmente bons fluídos, o Feng Shui é considerado uma técnica que harmoniza energias através de pilares que se sustentam na filosofia oriental.
Criado a cerca de 2 mil anos, o Feng Shui possui uma base filósofica com forte relação com a medicina, acupuntura, tai chi e com o I Ching. Integrando o céu, a terra e o homem, o Feng Shui estuda a relação entre esses três elementos.
A principal preocupação do Feng Shui em sua criação era encontrar o lugar ideal para o desenvolvimento da vida. 

O significado do Feng Shui


Na cultura chinesa Feng significa vento e Shui água, elementos essenciais e fundamentais para o desenvolvimento de uma vida próspera. O vento e a água carregam consigo energias capazes de serem conduzidas e orientadas.
A técnica, que surgiu baseada na observação da natureza, observo que pessoas com problemas tinham seus estado agravado ao frequentar determinados ambientes.
A reorganização dos móveis, a mudança de posição de objetos, o uso de novas cores, entre outros fatores é capaz de deixar qualquer ambiente mais harmônico.
Ficou curioso para saber como o Feng Shui pode influenciar positivamente na sua vida?
Separamos cinco curiosidades que vão te fazer mudar imediatamente algumas coisas nos ambientes que você frequenta.

1. Você sabia que a prosperidade entra pela porta?



A prosperidade e a riqueza entram sempre pela porta principal do imóvel. Para ter certeza de que elas entrarão totalmente no ambiente é importante ter uma numeração sempre visível. A porta também deve se movimentar com facilidade e não possuir nada que emperre ou dificulte sua abertura. 

2. Água traz abundância



Para o Feng Shui toda casa deveria ter a sua frente um rio calmo, mas como isso quase nunca é possível, a técnica incentiva o uso de objetos e quadros que ilustrem água. Capaz de atrair muita prosperidade a água (ou objetos que a simbolizam) deve estar próxima da porta de entrada, tanto do lado de dentro como do lado de fora. 

3. O poder do fogo



Responsável pelo preparo dos principais alimentos que consumimos o fogão é a principal fonte de fogo de qualquer casa. Considerado um elemento próspero o fogo merece alguns cuidados especiais: mantenha sempre o fogão limpo, nunca deixe o forno quebrado, não deixei lixeiras próximas e procure utilizar, mesmo que intercaladamente, todas as bocas. 

4. O perigo dos vazamentos



Assim como a água traz prosperidade, a presença de vazamentos simboliza a prosperidade indo embora. Um cano quebrado, além de desperdiçar água, é responsável por mandar embora toda prosperidade, atraindo maus fluídos.
A simbologia de estar quebrado pode trazer ainda mais energias negativas ao ambiente, por isso arrume vazamentos o mais rápido possível. 

5. Vida espalhada por todo ambiente



A presença de flores e plantas significa a presença de vida. Ter vasos de flores e plantas verdes bem cuidadas atrai boas energias e vitalidade. Se você busca ainda mais prosperidade em sua casa ou ambiente de trabalho espalhe flores amarelas e vermelhas. Para quem deseja harmonizar o amor e a união, um buquê de rosas é uma opção muito boa. Agora se você busca riqueza invista em vasos com girassóis. 
Não deixe que as energias negativas, as más influências e outros fatores negativos controlem suas decisões e orientem o seu dia a dia.  

Fonte: horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/o-que-e-feng-shui
Artigo escrito por Tatiane de Paula.
Nosso site: INSTITUTO TAO click no link