sábado, 10 de fevereiro de 2018

A cromoterapia nas crianças

Como as cores influenciam no quarto do bebê


Você sabe que as cores podem influenciar no nosso estado de ânimo? E isso também inclui o nosso bebê. Assim que vamos contar quais sensações são capazes de provocar as cores básicas para que você leve em conta na hora de decorar o quarto do seu bebê.

Em que influencia cada cor no estado de ânimo do bebê

a-cromoterapia-nas-crianças A
Aqui a gente apresenta algumas das cores principais que transmitem o estado de ânimo da criança. Aprenda a utilizá-los na hora de decorar o quarto do bebê dependendo do que você queira conseguir. 
BRANCO: 
É a cor símbolo da pureza por excelência, e um dos mais utilizados nos quartos do recém-nascido. É associado à limpeza, inocência e segurança. É considerada como a cor da perfeição e produz uma sensação de otimismo sensação de otimismo. É capaz de ‘purificar’ a mente e a sua utilização em espaços pequenos os amplia visualmente. 
AMARELO: 
Simboliza a luz e representa a alegria, inteligência, felicidade e energia. É uma cor quente, assim que provoca sensação de aumentar a temperatura e gerar atividade muscular. Deve-se ter cuidado, já que utilizada em excesso pode provocar um aumento do choro do bebê pelo seu efeito perturbador e estimular a atividade mental. 
LARANJA:
Outra cor da gama das cores quentes, assim que também produz sensação de felicidade e energia. É uma cor que estimula o entusiasmo e a criatividade por provocar um maior aumento de oxigênio ao cérebro. Inclusive é capaz de estimular o apetite. Da mesma forma que o amarelo, seu uso excessivo em um quarto de bebê produzirá um aumento de ansiedade.
VERMELHO:
Símbolo do fogo e do sangue associa-se ao perigo e também à paixão e o amor. Emocionalmente é muito intenso e provoca um aumento da pressão arterial e do ritmo respiratório. É uma cor muito vital e com muita força, por isso o seu uso deve se limitar a pequenos detalhes. É perfeito para combinar com o branco, que reduz a sua intensidade.
ROXO:
Começamos a entrar na gama das cores frias. Esta cor mescla o azul e o vermelho, combinando estabilidade e energia. É um símbolo de nobreza, poder e luxo e está associada à criatividade e sabedoria e a criança gosta muito. É útil para diminuir o nervosismo, mas em excesso provoca pensamentos negativos..
AZUL:
Cor profunda, símbolo do céu e do mar, produz sensação de estabilidade, confiança, e serenidade. Produz um efeito relaxante e acalma os estados de nervosismo e de ansiedade. Perfeito em tons suaves para os quartos dos bebês.
VERDE:
Por excelência é uma cor da natureza e que representa a harmonia, a fertilidade, frescor e esperança. Transmite segurança e é a cor mais relaxante. Revitaliza o espírito e por estar dentro da gama de cores frias, produz sensação de diminuir a temperatura ambiental. 
NEGRO:
Não é uma cor associada à decoração infantil pelas suas conotações de medo. Também se associa à elegância e ao poder e junto às cores quentes como o vermelho e laranja, tem um efeito revigorante e agressivo. 
Fonte: Vilma Medina - 20 de abril de 2015 - https://br.guiainfantil.com/materias/decoracaoa-cromoterapia-nas-criancas/
Aulas de Chi Kung / Qi Gong
Segundas/Quartas/Sextas - 9h às 10h / 18:30h às 19:30h
Venha fazer uma aula experimental (sem compromisso)
Informações: (11) 2967-0598 ou 3926-0599
Rua Dias da Silva, 1158 - Vila Maria - SP
Visite nosso site: INSTITUTO TAO - click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário