domingo, 11 de fevereiro de 2018

Acupuntura para as crianças















Você já pensou em fazer acupuntura no seu filho, mas treme só de pensar nas agulhas? Saiba que o método pode ser utilizado tranquilamente em crianças e que, muitas, vezes, os pais têm mais medo que os pequenos.
A acupuntura estimula pontos específicos do corpo humano, onde se encontram muitas terminações nervosas, usando agulhas, calor, laser, pressão dos dedos, ventosas ou eletrodos. Para as crianças, não há diferença do tratamento tradicional, mas podem ser utilizados estímulos como o laser de baixa frequência e stiper (pastilhas de silício) que são fixadas nos pontos de acupuntura.

QUANDO FAZER?

As maiores indicações são para os quadros de ansiedade, enurese notura (xixi na cama), falta de apetite, resfriados, dor de cabeça, sinusite, asma, entre outros. A acupuntura pode ser feita até em recém-nascidos. As agulhas podem ser utilizadas a partir dos 5 anos.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

A acupuntura tem grande efeito no estado emocional dos pequenos. Além de combater as doenças, é comum os pais observarem melhorias na qualidade de sono e comportamento escolar, entre outros.

HÁ CONTRAINDICAÇÃO?

O tratamento não tem contraindicação, mas é necessário que seja feito com um profissional habilitado, com experência em atendimento infantil.

QUANTO TEMPO DEMORA?

As sessões demoram, em média, 5 minutos e são feitas uma vez por semana.Já o tempo de tratamento varia de acordo com a gravidade do distúrbio que a criança apresenta.
Vale salientar que a acupuntura é só um dos recursos da Medicina Tradicional Chinesa. Para potencializar os resultados, podem ser adotados a alimentação bioenergética (equilíbrio através dos alimentos), florais, homeopatia e fitoterapia. É importante que desde cedo ensinemos nossos pequenos a conhecer e observar seu corpo e como o meio ambiente pode interferir em nossa saúde.

Fonte: http://www.personare.com.br/acupuntura-para-as-criancas-m926

Aulas de Chi Kung / Qi Gong
Segundas/Quartas/Sextas - 9h às 10h / 18:30h às 19:30h
Venha fazer uma aula experimental (sem compromisso)
Informações: (11) 2967-0598 ou 3926-0599
Rua Dias da Silva, 1158 - Vila Maria - SP

Visite nosso site: INSTITUTO TAO - click aqui