sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Cromopuntura e Cromoterapia, o que é e como funciona?

A cromoterapia é a utilização das frequências vibratórias que as cores possuem no tratamento e recuperação da saúde. Cada cor tem um comprimento de onda, emite uma frequência vibratória e, portanto, produz estímulos diferentes no corpo.

A terapia é feita a partir de uma caneta, que possui um cristal em sua extremidade. É feita uma prévia avaliação e, a partir da queixa, escolhe-se a cor do cristal e o lugar em que o mesmo será colocado. A frequência das cores estimulam o organismo a responder com suas forças naturais ao reequilibrio energético e à cura.
A Cromopuntura é a combinação da cromoterapia com a Acupuntura. Os estímulos são feitos nos pontos de Acupuntura. É um tratamento sutil, mas com ótimos resultados, ideal para crianças ou para pessoas que gostariam de fazer Acupuntura mas não gostam de agulhas.
Exemplos de Disturbios infantis que podem ser tratados com a cromopuntura: dores de barriga recorrentes, alergias, doenças na pele, dores de cabeca, dificuldades de concentração, enurese noturna, falta de apetite, insônia e muitos outros.
Com uma técnica mínima e doce como a luz obtem-se resultados muito positivos. As criancas apresentam rápidas mudancas, normalmente apreciam a terapia e pedem que continue.
“Quanto mais numerosas são as camadas ou couraças sob as quais escondemos a nossa energia, tanto mais difícil será para nós reconhecê-la. As crianças reagem mais rápido à cromopuntura porque escondem a sua fonte energetica atrás de menos estratos defensivos”, finaliza o Dr. Med. Neeresh F. Pagnamenta.
Fonte: http://www.aynisaude.com/artigos-dicas/cromoterapia-e-cromopuntura

Nenhum comentário:

Postar um comentário