terça-feira, 1 de novembro de 2016

Renovação com massagens terapêuticas

Aprenda sobre as diferentes técnicas


As massagens terapêuticas prometem benefícios que vão além do relaxamento e incluem também bem-estar, ativação da circulação sanguínea, redução do stress e outros efeitos que trazem  melhor qualidade de vida. Procuramos a massoterapeuta Marília Barbieri para conhecer um pouco mais sobre algumas dessas técnicas. Confira:
Shiatsu Express
Essa é uma massagem feita na cadeira, em aproximadamente 15 minutos, que trabalha principalmente o trapézio cervical, desde o pescoço até o final da coluna. Seu objetivo é trazer o relaxamento, ativar a circulação do corpo e diminuir os nódulos de tensão. Mas, de que forma? “Por meio da pressão dos dedos, conseguimos desbloquear as energias acumuladas do corpo, as causadoras das dores e incômodo”, explica Marília.
Shiatsu na maca ou no chão
Técnica aplicada no corpo todo durante 30 a 60 minutos. É uma massagem que tonifica os músculos e oxigena o organismo, equilibrando as funções orgânicas e energéticas. Sua prática garante a melhoria da saúde. “Pressionamos os pontos de tensão para que as dores musculares possam diminuir”, diz a massoterapeuta.
Massagem com pedras quentes
“As pedras aquecidas trabalham de forma profunda, agindo nos músculos, tendões e ligamentos. Isso trará um equilíbrio perfeito para o corpo e mente”, detalha Marília. Esta terapia é ideal para quem procura controlar o stress. Durante a massagem, são feitos leves deslizamentos das pedras pelo corpo, o que garante a melhora das funções orgânicas.
Massagem com bambu
Ideal para quem quer perder medida. “Com o movimento de rolagem do bambu, acontece a quebra das placas de gordura, o que ajuda na perda de medidas”, diz a especialista. Além disso, essa terapia favorece a diminuição da celulite e da estria e deve ser feita sempre como uma massagem complementar da modeladora.
Reflexologia Podal
Feita por aproximadamente 30 minutos, ela começa com os pés submersos na água quente por 5 minutos. Depois, o massagista começa a apertar diversos pontos. Os pés representam o corpo todo: fazendo a massagem nos dedos, a parte da cabeça será beneficiada. Já no meio dos pés, trabalha-se com a região abdominal. Aplicando os movimentos no calcanhar, o nervo ciático do quadril até a metade da coxa será trabalhado e a lateral do pé vai ativar toda a coluna. Essa terapia também ajuda no combate de doenças como sinusite, amidalite, bronquite e enxaqueca.
Veja outras dicas da massoterapeuta:
Para obter um bom resultado, as terapias devem ser feitas uma vez por semana e, ao menos, oito sessões contínuas;
A terapia de pedras quentes não deve ser feita em pessoas com pressão alta, pois elas já possuem a circulação bastante ativada (característica da massagem). Nesse caso, pode-se utilizar as pedras frias.
Pessoas com câncer devem evitar as massagens terapêuticas, pois os movimentos ativam os linfomas, o que pode estimular a e fazer com que ela se alastre para outras regiões do corpo
Fonte:http://www.alemdabeleza.com.br/renovacao-com-massagens-terapeuticas

Site: INSTITUTO TAO - click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário