domingo, 8 de janeiro de 2017

ANO NOVO: DICAS DE FENG SHUI PARA A VIRADA

Assim como a gente, a casa também merece um presente. Saiba como organiza-la! Foto - Istock/hd3dsh

Natal, Ano Novo, amigo secreto, ceia farta e família reunida, época em que a troca de energias é maior, por isso este é o melhor momento para renová-la, principalmente aquela que circula em sua casa.
Para Marcello Meneses, quirólogo e especialista em Feng Shui, é fundamental fazer uma limpeza física para receber o novo ano. Isso significa doar os objetos que não usa mais, limpar e organizar as gavetas, armários e estantes. Também limpar pisos e azulejos, tapetes e cortinas. E durante a limpeza pensar em tudo que passou, que se concluiu.
Assim como a gente, a casa também merece um presente novo: um vaso, uma escultura, ou um arranjo bonito, que deve estar próximo a entrada para trazer boas energias o ano todo. Quando for arrumar a casa redobre os cuidados em alguns cômodos. No hall de entrada e corredores não deixe muito objetos e móveis, assim a energia circula livremente. O mesmo vale para a porta, que não deve ter algum objeto atrás dela.
O banheiro deve estar bastante limpo, por ser um local que recebe as impurezas do corpo. Cubra os ralos e deixe a tampa sempre abaixada. Coloque um vasinho de flores para atrair coisas boas. Este cômodo também deve estar arrumado assim como o quarto ou outros lugares que você costuma se arrumar. "É preciso dar atenção especial aos locais da casa que você se produz para ficar mais bonita e sensual. Deixe a sua gaveta de lingeries com novas peças íntimas, pois o aspecto sensual será mais favorecido ", explica. Segundo Meneses, também é importante perfumar a casa no dia 31, com aromas ou incensos de eucalipto.
Foto - Shutterstock

Marcello lembra que a preocupação em trazer boas energias já pode começar no Natal. Já no ano novo, a dica é o velho caldo de lentilha para dar sorte. Por fim, antes da virada, não se esqueça de deixar o seu altar ou lugar de oração com uma vela e, claro, fazer os seus pedidos para o seu santo ou anjo da guarda.
Por Juliana Lopes editado por Thamirys Teixeira
Fonte: http://www.vilamulher.com.br/bem-estar



Nenhum comentário:

Postar um comentário