sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

História e origem do Qi Gong

Ainda que recente no Brasil, o Qi Gong está conquistando diversos brasileiros

Você conhece ou já ouviu falar sobre a história e origem do Qi Gong?
História e origem do Qi Gong
A técnica chinesa Qi Gong, foi inicialmente descrita durante a dinastia Han, que data de 206 aC a 220 dC. Segundo achados arqueológicos, um diagrama revelador de tal técnica teria sido encontrado nesta mesma época. O achado foi descoberto na cidade Ma Wan Tui, na China. Tratava-se de um diagrama pintado em seda.
O mestre Cai Wen Yu, desenvolveu o método baseando-se em antigos ensinamentos sobre diversas técnicas orientais chinesas, e criou o Qi Gong que conhecemos hoje.

PRINCÍPIOS DO QI GONG

O Qi Gong baseia-se no princípio de que é possível se autoconhecer através de técnicas de respiração, controle emocional, movimentos físicos, concentração e meditação, favorecendo o equilíbrio entre o ser humano e a natureza, fortalecendo assim, o corpo humano e a mente.
Acredita-se ainda que, tais exercícios possam elevar o estado natural do ser humano ao seu desenvolvimento máximo, proporcionando que as áreas como, arte, educação, religião e cultura, também possam ser favorecidas pelo bem da sociedade.

A FILOSOFIA DO QI GONG

A sua filosofia nos diz que, o nosso corpo é um microcosmo, e que podemos manipular as energias contidas neste espaço, assim como tudo o que há no universo possui a capacidade de manipulá-las.
Isso significa que, ao entrarmos num estado de relaxamento máximo, no qual ainda permanecemos conscientes, somos capazes de movimentar as energias Qi a diversos pontos do nosso corpo para revitalizar a nossa saúde física e mental.
A redução dos batimentos cardíacos proporcionados nestas sessões de meditação e relaxamento, favorecem a regulação do corpo e permite que o mesmo crie imunidade contra doenças.

QI GONG NO BRASIL

No Brasil, a prática do Qi Gong iniciou-se a partir do ano de 1986, a tradição foi trazida pelo mestre Wang Te Cheng, que atuou no estado de São Paulo. Mais tarde, em 1988, o mestre Cao Yin Ming fundou o Instituto de Acupuntura e Qi Gong China-Brasil, que atualmente se denomina Instituto de Acupuntura e Cultura Chinesa.
No Rio de Janeiro, a primeira organização neste sentido iniciou-se em 1990, a partir das obras do mestre Wu Jyh Cherng.
Fonte: http://www.dicasdemassagem.com/historia-e-origem-do-qi-gong
Aulas de Chi Kung / Qi Gong
Segundas/Quartas/Sextas - 9h às 10h / 18:30h às 19:30h
Venha fazer uma aula experimental (sem compromisso)
Informações: (11) 2967-0598 ou 3926-0599
Rua Dias da Silva, 1158 - Vila Maria - SP
Visite nosso site: INSTITUTO TAO - click aqui

O que é Qi Gong?

O que é Qi Gong


Muito utilizada como atividade para relaxamento do corpo e mente, o Qi Gong é uma excelente recomendação para terapeutas e clientes

Você sabe o que é Qi Gong (ou Chi Kung)?
Se você é terapeuta profissional ou procura alguma atividade para relaxamento, esta técnica é ideal para você.
Sua pronúncia é (Ti Kun) e o Qi Gong chinês, foi desenvolvido pelo mestre Cai Wen Yu, e pode ser caracterizado pela intenção da união entre a mente e o corpo, nossos sentidos e a matéria.
O objetivo desta união é o autoconhecimento e a percepção de nós mesmos como parte importante deste universo.

BENEFÍCIOS DO QI GONG

O mestre Cai Wen Yu, passou a vida toda se especializando nas técnicas de concentração, isolamento e relaxamento praticadas por antigos mestres, e criou o seu próprio estilo. Este estilo, denominado Qi Gong, é essencial para que compreendamos melhor a nós mesmos e a nossa existência. Proporcionando assim, o equilíbrio entre o ser humano e a natureza.
Muitos praticantes da arte criada pelo mestre Cai, acreditam que não há outra forma de encontrar o equilíbrio natural, a não ser através desta mesma técnica.
Muitos praticantes da arte criada pelo mestre Cai, acreditam que não há outra forma de encontrar o equilíbrio natural, a não ser através desta mesma técnica.
Agora que você sabe o que é Qi Gong, saiba que esta é uma técnica muito indicada para profissionais e clientes que tenham o interesse em praticar uma atividade para relaxamento.
Fonte: http://www.dicasdemassagem.com/o-que-e-qi-gong#forward
Aulas de Chi Kung / Qi Gong
Segundas/Quartas/Sextas - 9h às 10h / 18:30h às 19:30h
Venha fazer uma aula experimental (sem compromisso)
Informações: (11) 2967-0598 ou 3926-0599
Rua Dias da Silva, 1158 - Vila Maria - SP
Visite nosso site: INSTITUTO TAO - click aqui

Você sabe quais são os benefícios do Qi Gong e por que ele deve ser praticado?

O Qi Gong é uma arte milenar que une diversos tipos de ensinamentos desenvolvidos durante milhares de anos na China. Neste estilo unem-se práticas de respiração, meditação e movimentos que são capazes de fortalecer a saúde da nossa mente e do nosso corpo.
O mestre Cai Wen Yu, passou praticamente a sua vida inteira aprimorando tais ensinamentos. Seu empenho deu origem ao Qi Gong que conhecemos hoje.

OS BENEFÍCIOS DO QI GONG

As pesquisas realizadas na área das terapias orientais revelam que o Qi Gong pode ser amplamente benéfico à saúde de seus praticantes. As técnicas utilizadas podem alterar as funções fisiológicas corporais prevenindo doenças e proporcionando uma agradável sensação de bem estar.
Benefícios do Qi Gong

BENEFÍCIOS FÍSICOS PROVENIENTES DA PRÁTICA DO QI GONG

Os movimentos praticados a partir deste estilo são capazes de tonificar os músculos, fortalecer os ossos, e beneficiar os órgãos do corpo. Eles corrigem a postura do praticante e auxiliam na flexibilidade, agilidade, capacidade de movimentação e coordenação de movimentos.
Todas as pessoas podem ser praticantes do Qi Gong, mas os idosos em especial, podem ser aqueles que se sentirão os mais beneficiados. Eles serão capazes de praticar suas atividades habituais, com muito mais energia, equilíbrio e disposição.

BENEFÍCIOS DO QI GONG PARA O CORPO

Através do Qi Gong, é possível também, que se estabilize a pressão arterial, a função respiratória, e o melhoramento das funções do aparelho digestivo. Desta forma, o corpo absorve mais nutrientes e conseqüentemente se torna mais saudável e resistente.

BENEFÍCIOS DO QI GONG PARA A MENTE

Através da prática do Qi Gong, podemos obter relaxamento corporal, diminuição da frequência cardíaca e alívio do estresse. Este estado de paz e tranquilidade pode favorecer com que eliminemos as chances de tensão e ansiedade, sintomas causadores de excessos, abusos, e dores musculares, ou, enxaqueca constante.
Todos estes benefícios juntos favorecem uma vida feliz ao praticante do Qi Gong. Ele poderá se livrar das dores corpo ou incômodos, poderá realizar as suas tarefas com mais tranqüilidade e consciência sobre suas atitudes e, terá a oportunidade de poder lidar com eventuais problemas que possam surgir, com mais clareza e objetividade.

Fonte: http://www.dicasdemassagem.com/os-beneficios-do-qi-gong
Aulas de Chi Kung / Qi Gong
Segundas/Quartas/Sextas - 9h às 10h / 18:30h às 19:30h
Venha fazer uma aula experimental (sem compromisso)
Informações: (11) 2967-0598 ou 3926-0599
Rua Dias da Silva, 1158 - Vila Maria - SP
Visite nosso site: INSTITUTO TAO - click aqui

A felicidade não se busca ela é encontrada em um lugar chamado coração!

É importante pontuarmos que felicidade é diferente de satisfação. Atualmente muitas pessoas tem confundido felicidade com o prazer momentâneo, isso se dá pelo fato de que, as pessoas estão cada vez mais propensas a abrir mão de seus desejos e vontades para poderem de alguma forma satisfazer o outro ou algo.
Devemos nos questionar - o que eu faço é realmente aquilo que me envolve plenamente e me faz ser feliz?
Infelizmente o que eu vejo no consultório são pessoas que aceitaram ser marionetes de suas próprias ilusões. Não se questionam se as escolhas feitas em determinados momento ainda cabem no capítulo do livro que escrevem hoje, se as peças do quebra cabeça ainda se encaixam perfeitamente com o desgaste do tempo e se as palavras são somente ditas e não sentidas. A vida não pára ela é reinventada a cada momento, a cada decisão tomada, a cada passo dado, a cada escolha feita. Não podemos nunca esquecer que a felicidade não se busca ela é encontrada no íntimo da nossa existência.
Atualmente tem sido comum ver pessoas recriando situações que lhe possam favorecer um contentamento os levando para um oásis imaginário, recriados através de situações, sejam elas, lembranças ou sentimentos que já tiveram contato com a felicidade. Porém essa atitude pode virar um vício para encobrir as lacunas que a felicidade deixou.
Somos todos capazes de ser feliz, não importa como, o que importa é deixarmos ser tomados pela felicidade, senti-la e vivencia-la. Você se lembra quando foi a última vez que se sentiu feliz? Você se lembra quando foi a última vez que se sentiu eufórico por realizar algo que lhe sensação surreal que lhe fez chorar de felicidade? Não?! Então é hora de mudanças!!!
É hora de ser feliz. Mas como saber se está sendo feliz? No dia a dia é normal sentir várias sensações que nos traz alegrias e prazeres. Mas a felicidade plena não é corriqueira. A felicidade nos põem em um estado de equilíbrio psíquico e físico, mantendo tudo em perfeita harmonia, transformando a dor, o descontentamento, o pesar, a angústia, o sofrimento, a insatisfação, o desânimo, o desalento em sensações e emoções capazes de transmuda-los para um estado de júbilo trazendo paz interior. Sabemos que a felicidade está presente, quando não queremos que o tempo passe.
Não tenha medo de mudanças! Saia de sua zona de conforto, viva e não sobreviva; sorria e se for para chorar que seja de felicidade; não se cale, grite de tanta alegria deixe que o coração transborde todos os sentimentos nobres que nele habita. Não se iluda, há prazeres momentâneos! Se entregue a plenitude da felicidade.
Tomar atitudes, escolher novos caminhos, aceitar que nada é indestrutível e insubstituível pode lhe ajudar nessa caminhada árdua. Afinal, ser feliz muitas vezes – na maioria das vezes – exige uma transformação interior, para que ocorra certas mudanças é preciso passar por um momento de dor.
Se a felicidade fosse tão fácil de alcançar todos seriam felizes...
               




Por Kelly Alessandra de Paula - Psicóloga do Instituto TAO

Aulas de Chi Kung / Qi Gong
Segundas/Quartas/Sextas - 9h às 10h / 18:30h às 19:30h
Venha fazer uma aula experimental (sem compromisso)
Informações: (11) 2967-0598 ou 3926-0599
Rua Dias da Silva, 1158 - Vila Maria - SP
Visite nosso site: INSTITUTO TAO - click aqui